X-rústico com maionese caseira!

X-rústico com maionese caseira!

Todo mundo quer um hambúrguer no fim de semana, certo? Mas, e os vegetarianos? Aqui em casa eu tenho uma e me faltava uma solução! Até que uma amiga, jornalista como eu, que mora no meu coração chamada Carla Francisco, começou a fazer hambúrgueres de soja! Se você quiser experimentar e fazer encomendas, acesse a página dela no Facebook, Delícias Veg! Fui uma das primeiras a levantar a mão e dizer: Eu quero! Eu quero! Provamos e aprovamos demais, mas, eu queria dar uma incrementada e criar um lanche exclusivo pra minha filha Júlia! Surgiu então o X-Rústico! A receita do hambúrguer é exclusividade do Delícias Veg, mas os segredos da maionese verde, sem ovo, e os outros acompanhamentos vou contar tudinho pra vocês!

14522189_1307223179289145_76342487_o

Maionese Verde!

1 copo de leite bem gelado (coloque no freezer)

1/2 maço de salsa e um punhado de cebolinha

1 dente de alho

sal e pimenta a gosto

1/2 garrafa/lata de azeite ou mais!

Modo de fazer a Maionese Verde

No liquidificador, despeje o leite e os outro ingredientes, com excessão do azeite. Bata para triturar tudo e vá despejando o azeite aos poucos até que ela fique firme. desligue e leve a geladeira até servir! Rende bastante, se quiser, reduza pela metade os ingredientes!

Cebola Caramelizada

1 cebola grande em fatias finas

2 colheres (sopa) de azeite

sal a gosto

Modo de preparar a Cebola Caramelizada

Aqueça uma frigideira, despeje o azeite, depois a cebola e o sal, vá mexendo de vez em quando e deixe ela murchar e ficar bem escurinha, de dez a quinze minutos são suficientes. Não tenha medo de queimar. Depois escorra sobre um papel toalha, pra garantir que ela fique bem crocante.

Berinjelas grelhadas

1 berinjela pequena

sal

azeite

Modo de preparar as Berinjelas grelhadas

Corte uma berinjela pequena em rodelas de 0,5 centímetro, aqueça uma frigideira, com um fio de azeite e doure as rodelas de um lado e de outro, salpique um pouco de sal e mais azeite antes de finalizar. Tem que ficar com aparência de grelhada, meio queimadinha!

É isso aí pessoal, aqui em casa é um sucesso, minha vegetariana adora! Com todos esses acompanhamentos é só montar o seu X-Rústico, eu coloquei um fatia de queijo também e caprichei no ketchup e na mostarda! E pra ter o hambúrguer de soja e outras delícias vegê, acesse aí Delícias Veg! Faça o seu pedido!

14488865_1307223249289138_765151299_o

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Caio Gomez Caio Gomez setembro 30, em 16:31

    É muito amor uma mamãe dessas ein Julinha de Sorte! <3 Fiquei com agua na boca aqui!

    Responder

Deixe o seu comentário