Um amor de macarrão! Feliz dia dos namorados!

Um amor de macarrão! Feliz dia dos namorados!

No dia dos namorados, você vai se apaixonar por um macarrão pra fazer pra quem você ama Na verdade, o macarrão à carbonara do Bolonhesa, não chega sozinho.

A gente traz uma entradinha prática, que você só precisa encontrar um bom supermercado pra comprar uma carnuda azeitona chilena, um saboroso pão italiano e uma sardela autêntica. A manteiga na geladeira vai pra mesa também. Afinal… Segundona, todo mundo trabalha e não dá pra produzir tudo sozinho. Deixe o charme pra maneira de servir… Escolha as melhores petisqueiras, solte a imaginação.

Cada um com a sua forma e seu charme

E a mesa? Vamos caprichar? A proposta do Bolonhesa é misturar dois aparelhos de jantar, que sejam diferentes, mas que se complementem. Misture tudo. Vale o mesmo para as taças… Velas caem muito bem!

E sabe aquela música que embalou e marcou a vida de vocês? Deixe que ela entre em cena. Transcreva as frases da música e espalhe pela mesa! Escreva a mão pra ficar mais original.

Espalhe amor!

E o vinho? Não se esqueça dele. Nós do Bolonhesa temos um palpite pra vocês: O português “Quinta de Bons Ventos” da Casa Santos Lima. Custo benefício ótimo e um sabor que sempre agrada a qualquer paladar. Acredite: você não vai errar!

E um macarrão pra amar? Preparem juntos, o Carbonara tem um preparo rápido e precisa ser consumido rapidamente, uma receita famosa na Itália, de pouco e bons ingredientes.

O espaço é pequeno, mas o amor é enorme!

Você vai precisar de:

200g de spaguetti

150g de bacon picadinho

3 dentes pequenos de alho

Pimenta do reino e sal a gosto

1 xícara de queijo ralado na hora

2 litros de água

raspas de limão siciliano

3 gemas grandes ou 4 pequenas

Modo de fazer

Coloque a água pra ferver. Nesse tempo, numa frigideira grande, frite o bacon, depois o alho, desligue o fogo e coloque as raspas de limão siciliano. Quando a água ferver, coloque sal… A água precisa ter sabor de água do mar! Despeje o macarrão e respeite o tempo de cozimento da embalagem. Enquanto isso, bata as gemas e misture com o queijo, coloque sal e pimenta gosto. Quando terminar o tempo do cozimento do macarrão, não escorra a massa, pegue com um pegador, deixe o macarrão bem encharcado, e coloque na frigideira, que volta pro fogo. Misture alguns segundos e despeje a mistura de ovos com queijo, se achar sequinho coloque um pouco da água do cozimento. Sirva bem quentinho, imediatamente. Assim sobra tempo pra namorar de montão.

Tem que servir na hora!

Feliz dia dos namorados!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário