Torta brigadeiro de Capim-Santo com Morangos

Torta brigadeiro de Capim-Santo com Morangos

A receita original pedia framboesas frescas, como elas ainda são raras por aqui, troquei por outra frutinha vermelha bem fácil de achar no Brasil. Procurei morangos orgânicos, porque são menores e mais bonitos, além de muito mais saudáveis. Fiquei doida quando vi a receita na revista Casa e Comida e corri em busca dos ingredientes. Quer anotar?

250 g de farinha de trigo

100 g de açúcar

120 g de manteiga, mais uma colher (sopa) para o brigadeiro

2 ovos

raspas de meia fava de baunilha

raspas de limão siciliano

100 ml de leite

1 lata de leite condensado

300 g de morangos orgânicos

torta-de-morangos-2

Modo de preparo da sua Torta brigadeiro de capim-santo com morangos

Junte a farinha, o açúcar e as 120 g de manteiga. Com a ponta dos dedos vá amassando delicadamente para formar uma massa com aspecto de areia molhada. Reserve. Junte os ovos  as raspas de limão e baunilha e incorpore rapidamente à massa até ficar homogênea. Deixe descansar por 30 minutos.

Com ajuda de um rolo, abra a massa, transfira para a forma fure o fundo da massa e leve para assar até que fique dourada. Dica: Pra que a massa não crie bolhas e asse de maneira uniforme, coloque sobre ela um peso, como um papel manteiga conerto por grãos de feijão. No liquidificador bata o leite, com o capim santo e coe. Esse leite coado será levado para a panela, com o leite condensado  e uma colher (sopa) de manteiga.

Mexa pra que o fundo não queime até dar o ponto de brigadeiro de colher, que é firme, mas não muito duro. Recheie a massa com o brigadeiro e decore com os morangos. Se quiser peneire sobre a torta um pouquinho de açúcar de confeiteiro pra decorar. Vai lá e arrasa.

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.