Talharim de abobrinha! É tão fácil!

Talharim de abobrinha! É tão fácil!

Demorei pra encontrar o cortador que pudesse me ajudar a fazer o talharim de abobrinha. Mas, agora eu tenho e eu adorei! É tão fácil, saboroso, rápido e prático que parece mentira. Antes de mais nada peça em lojas de utilidades um cortador de legumes que corte em fios. Na feira,  escolha as abobrinhas mais bonitas, dê preferência as de tamanho médio, para quatro pessoas, vai precisar de quatro abobrinhas. Tenha um molho de tomates pronto, eu usei uma lata de tomates pelados, duas colheres de sopa de azeitonas e dez folhas de manjericão. Uma pitadinha de açúcar pra tirar a acidez, pode ser açúcar mascavo , sal e pimenta do reino a gosto.

Depois corte as abobrinhas em fios e reserve. Numa frigideira bem grande ou uma panela grande, aqueça duas colheres de azeite. Coloque e doure um dentinho de alho amassado  e depois coloque a abobrinha em fios, é só pra ela levar um “susto”, não leva mais de 10 minutos, porque os fios precisam estar firmes, muito molinhos, vai parecer abobrinha refogada.

Coloque as porções de abobrinha nos pratos e despeje um pouco do molho, não muito. Pode usar um queijinho ralado! Eu usei como entrada do almoço, em pequenas porções, foi um sucesso!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Deixe o seu comentário