Tábua de estilo!

Tábua de estilo!

A princípio tábua, de uma ângulo mais certeiro, uma obra de arte feita pela querida Ana Philippot uma ceramista mogiana que surpreende não só pelas belas peças que produz como pelos suportes em madeira que cria para compor uma bela mesa. Suas tábuas personalizadas podem ser usadas como base para frios, queijos, jarras, copos, vasos ou até bijouterias. Ela se dedica a cerâmica e outras artes manuais desde 1998 e está com participação garantida no próximo Festival de Cerâmica do Casarão do Chá, em Mogi, que acontece no dia 2 de agosto próximo.

Este ano no meu aniversário, pelas mãos da minha querida amiga Vanice Assaz, recebi de presente essa peça maravilhosa, cheia de possibilidades e um jeito de verão, de alegria. Pensei: vai para o “Mil e Uma”. Mas não queria pães, ou um chá… Não queria o óbvio… Decidi que meu presente ganharia ares de encontro, celebração. Isso combina muito com o verde da peça e com a Ana e a Vanice!

Na primeira pensei… Caipirinha de frutas, tudo a mão, numa peça cheia de charme. O fato do convidado preparar a própria bebida, dá um ar de intimidade e movimenta a festa! Eu gosto! Começamos muito bem.

IMG_6688

IMG_6690

Agora uma mistura perfeita para um happy hour! Pastel de Shitake com Cerveja gelada. A pimenta biquinho dá um novo elemento de cor para a nossa peça e um sabor diferenciado ao pastel que você vai aprender a fazer aqui no Blog à Bolonhesa.

IMG_6716

Anote os ingredientes para o pastel de Shitake

1 bandeja de Shitake

1 cebola pequena batidinha

2 colheres (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de Shoyo

2 colheres (sopa) de creme de leite

1 embalagem de cream cheese

cheiro verde

pimenta e sal

massa para pastel

Modo de preparo :

Numa panela grande, derreta a manteiga, refogue a cebola, acrescente o shitake, deixe que ele fique envolvido pela manteiga. Na sequência coloque a pimenta do reino, o shoyo e o cheiro verde batidinho. Por último o creme de leite e acerte o sal se necessário, lembre-se o Shoyo já é salgado! É bem rápido o processo de cozimento, menos de 5 minutos.

Abra a massa, recheio com o refogadinho de Shitake, um colher (café) de cream cheese, feche e frite em óleo quente! Para acompanhar a cerveja bem gelada da sua preferência! Tudo fica lindo nessa tábua!

IMG_6717

E pra fechar, pra não ter trabalho e deixar minha tábua com vocação oriental, uma comidinha japonesa. Pronto, três opções e mais “Mil e Uma ” ideias. Arigatô!!!

IMG_6693

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Natalio Natalio julho 24, em 17:43

    Parabéns, muito bom. Receitas agradáveis e bela fotografia. Também gosto de sujar panelas . abraço e sucesso !!!!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso julho 24, em 17:54

      Que visita bacana! Mande sugestões, vamos trocar figurinhas Natálio! Um grande beijo e volte sempre!

      Responder
  • Lucyene Vilela Lucyene Vilela julho 25, em 10:55

    Esse pastel é uma delícia!! Bora comprar os ingredientes e mãos à obra!! ???

    Responder
  • Vanice Assaz Vanice Assaz julho 29, em 16:22

    Deixei meu agradecimento no Face do blogabolonhesa, mas agora, ao abrir mais uma vez essa página para uma amiga apreciar a sua arte e a da Ana, resolvi elogiar o texto, as sugestões, o bom gosto e a paparicação da minha querida. Sucesso sempre porque onde tem sua mão, só sai coisa boa. Beijocas

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso julho 29, em 18:37

      Vocês duas merecem todo o reconhecimento e qualquer tipo de paparico! Fico muito feliz em fazer parte da sua vida Vanice! Um grande beijo e vamos em frente!

      Responder
  • claudia claudia julho 31, em 20:58

    Maravilhoso esse pastelzinho!!

    Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.