Suspiros para adoçar a vida!

Suspiros para adoçar a vida!

Suspiros para adoçar a vida e deixar a cozinheira na maior expectativa. Sempre tive vontade de fazer suspiros, mas faltava coragem, achava que não ia acertar o ponto de jeito nenhum. Hoje quando vi quatro claras sobrando, decidi: Vou fazer suspiros. Mas, antes, consultei uma especialista na receita. É a Lurdinha que há mais de uma década trabalha na casa da minha irmã e faz por lá , os melhores suspiros do mundo. No nosso telefonema fui franca e perguntei: Lurdinha, quero fazer suspiro mas, quero que você me conte todos os segredos, não me esconda nada! Ela simplesmente respondeu: Não tem segredos…

Tem sim e eu vou contar pra vocês.

Anotem os ingredientes para os suspiros

Para cada clara, três colheres de sopa de açúcar. Se gostar, use raspas de limão, ou gotinhas de baunilha.

Modo de fazer os suspiros:

Primeiro, bata as claras em neve, ponto bem firme, depois despeje o açúcar sem parar de bater, use a velocidade máxima e bata até que o merengue forme picos, eu deixei 10 minutos. Se quiser usar as raspinhas de limão ou baunilha, acrescente quando já estiver quase no ponto.

Unte uma forma, ou duas, com margarina. Pegue um saquinho de confeiteiro com o bico “pitanga” e coloque o suspiro. Dê o formato preferido na forma. Aí vem um segredinho, forno em fogo baixo, e depois de colocar a assadeira, deixe a porta do forno entre aberta, com a ajuda de uma caixa de fósforo e tenha paciência, porque os suspiros ficam quase uma hora no forno, mesmo os menores. Eu coloquei um pouco de chocolate em pó, com ajuda de uma peneirinha, em alguns suspiros antes de levá-los ao forno, só pra dar um charme. E aí, está suspirando?

suspiro

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário