Salada quente! Pode apostar!

Salada quente! Pode apostar!

Eu gosto de salada quente. Acho que ela dão um conforto, na hora da refeição. Por isso, quando o site Panelinha postou essa receita, fui depressa pra cozinhar, testar a novidade. E como tudo que a Rita Lobo faz, deu super certo. Só vou dizer uma coisa… O ideal é preparar e servir, legumes grelhados quando esfriam muito, fica um amarguinho, penso que seja pelo fato de grelhar todos os ingredientes. Mas esse molho de alcaparras salva tudo! É maravilhoso. Quer um conselho? Corre lá na feira e faz esse receita  de salada quente que é um acompanhamento maravilhoso para peixe, frango e carne vermelha. Apostaria até num acompanhamento para churrasco.

12914895_1174157342595730_1459676468_o

Siga aí o que a mestre Rita Lobo pede:

Ingredientes

5 quiabos
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1/2 couve-flor
1/2 xícara (chá) de tomates grape
2 mini alhos-porós
azeite a gosto

Modo de Preparo
1. Faça o pré-preparo: lave e seque bem os quiabos, os pimentões, os tomates e os alhos-porós; descarte as folhas, corte a couve-flor em floretes pequenos e lave sob água corrente. Corte os quiabos e os mini alhos-porós ao meio no sentido do comprimento. Descarte o cabo e as sementes e corte os pimentões em tiras. Corte os tomates ao meio.
2. Leve ao fogo médio uma bistequeira (ou frigideira antiaderente). Quando aquecer, regue com um fio de azeite e adicione os tomates. Deixe dourar por cerca de 1 minuto de cada lado e transfira para uma travessa.3. Mantenha a bistequeira em fogo médio, regue com mais um fio de azeite e adicione os floretes de couve-flor. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado e transfira para a travessa com os tomates.

5. Regue a bistequeira com mais azeite e adicione as tiras de pimentão, os quiabos e os mini alhos-porós. Deixe dourar por cerca de 3 minutos de cada lado. Transfira para a travessa com os outros legumes dourados e sirva a seguir com o molho de alcaparras.

PARA O MOLHO DE ALCAPARRAS
Ingredientes
2 colheres (sopa) de alcaparras
caldo de 1 limão
1/4 de xícara (chá) de azeite
pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de Preparo
Escorra a água das alcaparras e pique bem fino. Transfira para uma tigela pequena, junte o caldo de limão e o azeite. Tempere com pimenta-do-reino a gosto e misture bem.

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.