Pra você que acha que o tempo está passando depressa!

Pra você que acha que o tempo está passando depressa!

Quantas vezes você ouviu ou disse: “Nossa, já é natal?”

“É impressão minha ou a manhã passou voando?”

Tudo bem, acontece nas melhores famílias… É assim mesmo, quando a gente vê, já falou. Quando a gente percebe, já está se queixando do tempo, ou melhor, da falta dele.

E sobre isso, uma nota: Você pode reclamar o quanto quiser que ele não vai te ouvir, ele não vai voltar, ele não vai se esticar, por nada e por ninguém. O tempo passa e pronto. Aceite!

Eu aceitei! Quando? Foi durante uma aula de Yoga. Meu professor citou o guru Mooji, foi ele quem disse que  se a gente sente que o tempo está passando depressa é porque a gente está fazendo, de alguma forma, algo que gosta. Imagine o que pensa um presidiário nesse mesmo tempo…”

Certamente, o presidiário não dirá que o tempo voa, o mesmo vale para o último da fila do posto médico e assim por diante. Pra eles, o tempo, está parado no tempo.

Lembre-se, o que faz o tempo correr, são as coisas que te fazem feliz, que te fazem melhor, portanto, quando as horas se arrastarem, trate de fazer algo que você goste muito e não se preocupe se o relógio disparar. A troca é justa. Viva o seu tempo da melhor maneira possível. Em 24 horas dá pra fazer, viver, mudar tanta coisa! Aproveite cada minuto! E assim como Caetano Veloso disse, eu repito:

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo Tempo Tempo Tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo Tempo Tempo Tempo

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Yaraci Yaraci dezembro 25, em 12:43

    Que o tempo te de tempo de ver que o tempo é de dar tempo pro Amor e viver esse tempo com muito Amor e gratidão ao tempo, o melhor professor, e só o tempo pra te mostrar que o tempo é único pra cada um, é pra todos, cada um no seu tempo vai descobrindo o seu tempo de Sermos um com tudo, com o todo o tempo todo. . .

    Responder
  • Carla Francisco Carla Francisco dezembro 26, em 15:26

    Querida.....me senti mega feliz ....kkkkk....meu tempo galopa. Sempre. E quando tiramos um tempinho para estar com os amigos então, ele engata a quinta... Todo o tempo que passamos juntas voam....saudades e que consigamos tirar mais vezes esses tempinhos apressados para encontrar!!!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso dezembro 26, em 15:56

      Sim Carlota! Ás vezes a gente acho que trabalhar é pesado, que o trânsito é irritante, que a consulta médica é um transtorno, mas isso faz parte da vida! E vida é alegria, deixa o tempo passar e ele sempre vai nos dar momentos e encontros felizes! É tudo uma questão de perspectiva! Um beijo minha amiga querida!

      Responder
  • Carlos Almazen Carlos Almazen janeiro 01, em 22:20

    Namaste !

    Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.