Polenta com mix de cogumelos

Polenta com mix de cogumelos

Polenta é a minha entrada favorita, polenta com mix de cogumelos eu não dispenso de jeito nenhum. Por isso decidi dividir a minha receita favorita de polenta com mix de cogumelos com vocês. Afinal eu moro na terra do cogumelo, Mogi das Cruzes, o produto fresquinho e variado nas gôndolas, fazem a minha inspiração para cozinhar aumentar e muito. Vamos ao que interessa siga a receita e se sentirá uma chef de cozinha ao servir essa receita!

Ingredientes para o mix de cogumelos

100g de shimeji

100g de eryngui (um tipo de cogumelo)

100g de cogumelo paris fresco

100g de shiitake

2 dentes de  alho sem casca

2 ramos de tomilho

2 ramos de alecrim

azeite, sal e pimenta a gosto

Ingredientes da polenta

1/2 xícara de preparo pra polenta (Polentina)

2 xícaras de caldo de galinha

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

Modo de preparo da polenta com Mix de cogumelos

Numa assadeira, se quiser, forrada com papel manteiga, espalhe os cogumelos, ja fatiados, no caso do shimeji, separados da base, em seguida coloque o alecrim, o tomilho, os dentes de alho, azeite sal e pimenta. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até que perceba que ele estejam macios.

Quando os cogumelos estiverem quase no ponto, ou que esteja faltando 5 minutos para desligar o forno, comece a prepara a polenta. Isso se o seu caldo de galinha já estiver pronto, caso contrário essa tem que ser a sua primeira preocupação depois de colocar os cogumelos no forno. Se for fazer com tablete de caldo. Coloque um pouco mais de duas xícara na panela, é que durante a fervura sempre se perde um pouco da água, e derreta o seu tablete. Eu fiz assim. Depois, numa panela média, coloque o caldo, despeje a manteiga e polvilhe o preparo para a polenta. Eu prefiro um preparo da Quaker, chamado Polentina. Mexa sem parar até que a polenta comece a engrossar e finalize com o queijo parmesão! Aí é só colocar no prato, cobrir com o mix de cogumelos e servir! É show

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário