Pizza de abobrinha. Irresistível!

Pizza de abobrinha. Irresistível!

Essa pizza de abobrinha tem muitas vantagens, além de ser saudável tem uma facilidade tremenda: ser um prato único na marmita. Você diminui a quantidade de potinhos e o preparo é muito rápido e fácil. O ideal é perder os preconceitos e apostar nessa proposta de comidinha leve para o lanche no trabalho

Anote os ingredientes para a pizza de abobrinha:

3 abobrinhas italianas

1 lata de molho de tomate “pelado”

Mussarela de búfala

1 cebola média picadinha

1 colher de chá de açúcar

sal, azeite e pimenta do reino

Preparo da Pizza de Abobrinha

Lave as abobrinhas e corte-as ao meio. Com a ajuda de um colherinha, retire a polpa e deixe só uma casquinha. Essa pouca pode ser reaproveitada, em uma sopa ou um refogadinho.

Mas vamos voltar a pizza de abobrinha, cozinhe as casquinhas no vapor por 4 minutos e reserve. Numa panela com um fio de azeite refogue a cebola até murchar, junte o açúcar, que ajuda a tirar a acidez e depois despeje o molho, acerte o sal e acrescente um pouco de pimenta do reino. Deixe apurar em fogo médio por 15 minutos. Reserve.

Corte a mussarela em rodelas, ou desfie. Coloque sobre um papel absorvente para retirar o excesso de água. Deixe descansar assim por 10 minutos. Nesse momento já preaqueça o forno para assar a sua pizza de abobrinha (180 graus)

Monte a pizza de abobrinha

Coloque as casquinhas de abobrinha num refratário que possa ir ao forno. Despeje o molho, cubra com a mussarela, salpique com orégano ou manjericão e leve ao forno por 20 minutos. Antes de colocar na marmita deixe esfriar. Pronto, agora é só embalar a sua pizza de abobrinha pra viagem e marmitar. Duas unidades por pessoa, são mais do que suficientes. Como a receita rende seis unidades no total, vale compartilhar o cardápio da marmita com os colegas de trabalho. Afinal preparar a própria comida, não exagerar na quantidade, optar por uma alimentação balanceada são ideias que devem ser passadas para o maior número de pessoas possíveis. Faça a sua parte.

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Silvana Zugaib Silvana Zugaib julho 14, em 16:03

    Quando a preparação tem um diferencial, comemos até aquilo que antes não nos agradava o paladar. Aprendi a comer abobrinha ao fazê-la de maneira diferente do convencional. Super dica essa da pizza, farei com certeza. Parabéns.

    Responder
  • Gabriela Gabriela junho 28, em 18:27

    Vou fazer hoje!!!! <3

    Responder

Deixe o seu comentário