Petit Gateau sem segredos!

Petit Gateau sem segredos!

Petit Gateau já foi um segredo pra mim, mas, há algum tempo deixou de ser. Arrumei um jeito fácil de fazer, adaptando receitas e me adaptando ao meu forno temperamental, assim, como outro forno qualquer. É que essa sobremesa com sotaque francês faz tanto sucesso que não pode ficar de fora, todo mundo adora, todo mundo pede. E claro, ao meu estilo, fui simplificando a receita! E agora… Com vocês o meu Petit Gateau sem segredo!

Anote os ingredientes:

4 ovos inteiros

3 gemas

1 1/2 copo americano de trigo

1 copo americano de açúcar

1 tablete de 200g de manteiga

2 tabletes de chocolate meio amargo, eu gosto do Chocolate Amaro da Lacta, que devem ser derretidos em banho maria ou no microondas.

Com a ajuda de uma batedeira bata os ovos, as gemas e o açúcar e só depois acrescente o trigo e manteiga que deve estar cortada em cubos e não muito gelada. Feito isso, é só acrescentar por último o chocolate derretido e bater mais um pouco para misturar. Vai dizer que não é muito fácil?

Mas, ainda não acabou, você vai precisar de ramequins de porcelana, bem untados com margarina e polvilhados com trigo. Em seguida despeje a massa até que falte a largura de um dedo para a borda. E leve ao forno preaquecido em temperatura alta, por cerca de dez minutos. Mas o tempo depende muito de forno para forno. Uma dica: é bom tirar quando a borda parece firme e assada, mas o miolo ainda está meio mole.

Mais uma dica. Você pode passar um filme plástico nos ramequins com petit gateau e levar ao freezer, na hora de assar leva o dobro do tempo. O bacana é que a sobremesa pode ser preparada com antecedência e servida quentinha!

11949784_1056930027651796_913423569_n

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.