Petit Gateau! Fácil e rápido de verdade!

Petit Gateau! Fácil e rápido de verdade!

Um petit gateau pra você fazer com o pé nas costas!  Receita fácil e rápida, tudo o que a gente ama! Pra fazer a massa são dois processos… Comece o seu petit gateau derretendo o chocolate meio amargo em banho maria, são 260 gramas.

Quando estiver derretido, desligue o fogo e reserve. Agora você vai pra segunda fase do processo do petit gateau e vai precisar de uma batedeira, ok? No recipiente da batedeira coloque quatro ovos, mais três gemas, misture o açúcar peneirado, 1 xícara. Bata rapidamente para misturar bem. Em seguida, você vai precisar de manteiga,  1 tablete (200 gramas) não muito gelado e em cubos pra incorporar mais rápido e pra sua massa massa de petit gateau ficar bem cremosa.

Na sequência 1 xícara e meia de farinha de trigo peneirada. Lembre-se é muito importante peneirar os ingredientes secos, é que depois de assada a massa do petit gateau, fica bem fofinha Bata e pra encerrar adicione o chocolate. Deixe bater até a massa ficar bem cremosa, não demora não.

Aí é só distribuir a massa nos ramequins de porcelana, que devem estar untados. Não encha até a borda. Coloque os ramequins numa assadeira e leve ao forno preaquecido a 230 graus, por 13 minutos

Segredo do petit gateau: desenformar assim que tirar do forno, é que o calor da porcelana ou de outras formas não deixa o cozimento terminar e aí ele vira um bolinho comum. Então seja rápida.

Sirva com sorvete de creme e morangos vai ser um sucesso arrasador, o Blog à Bolonhesa assina embaixo! Isso é o que a gente chama de receita fácil e rápida de verdade! Lembre-se no nosso canal do Youtube você encontra o vídeo dessa receita fácil e rápida, que tá lindo de morrer. Se inscreve no nosso canal, tem novidade toda hora por lá!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário