Pesto pra dois e rapidinho!

Pesto pra dois e rapidinho!

Vocês devem estar pensando que o pesto, é o meu molho favorito! É um dos, ainda mais nas estações mais quentes do ano. É que ele é muito refrescante, vai bem com carnes e especialmente com massas. Essa receitinha é pra você que precisa fazer uma refeição rápida e com uma pontinha de glamour. O legal é que você pode colocar na opção de marmitas, porque fica uma delícia. O segredo é o macarrão ser cozido no ponto “al dente”, caso contrário, fica grudento. Um outro segredo é não optar por uma massa grossa, quanto mais fininha melhor, gosto do capellini da Barila! É bem fininho. O pesto envolve todo o macarrão deixando um sabor incrível. Quer mais uma vantagem dessa receita? Ela fica ótima fria. Você pode tranquilamente servir como uma salada de entrada, coloque tomates cereja e aproveite.

IMG_1346

A receita para duas pessoas é a seguinte

150g de macarrão cozidos como manda o fabricante

1/2 xícara de manjericão

1/2 xícara de hortelã

1 xícara de rúcula

1/3 de xícara de castanha do Pará

1/3 de xícara de azeite

1 dente de alho

sal e pimenta a gosto

Você vai bater tudo no liquidificador, veja se está bom de sal e se, for servir quente, aqueça o molho numa panela e acrescente o macarrão. Coloque bastante queijo parmesão na hora de levar a mesa. Em caso de marmita, leve o queijo separado e acrescente na hora de comer. Se, for servir como entrada fria. É só misturar o molhinho do liquidificador com a massa, abusar do tomate cereja e do azeite e saborear! Sucesso!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Bety Bety outubro 27, em 12:53

    Delicia! Em casa, adoramos o molho pesto! Só que não tinha feito com hortelã e rúcula, vou experimentar! Obrigada pela receita! bj

    Responder

Deixe o seu comentário