Parpadelle com aspargos e shitake!

Parpadelle com aspargos e shitake!

Parpadelle não fazia parte das minhas massas favoritas! Não fazia, agora faz! Mas tem um detalhe: Só compro o fresco. Desse de supermercado, mas tem que ser massa do tipo fresca! Foi assim que o Parpadelle virou coringa na minha cozinha, fica bom com molho vermelho ou branco e até na manteiga ou no azeite. Mas, o molho branco não pode ser muito carregado, ou melhor muito grosso.

Essa receita que eu fiz é super prática e surgiu daquele momento em que a gente se pergunta: O que eu tenho na geladeira?

Anote os ingredientes.

1 pacote de 300g de Parpadelle fresco

6 aspargos frescos cozidos no vapor e cortados cada um, em três partes

100g de shitake

40g de manteiga

100ml de creme de leite fresco

1 cebola pequena

1 pimenta dedo de moça picadinha sem sementes

lascas de parmesão

salsinha a gosto

sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparar o seu Parpadelle com aspargos e shitake. Numa panela grande com água fervente e sal a gosto, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do fabricante. Normalmente o tempo de cozimento é de 3 minutos, para massas frescas! Escorra e reserve.

Numa frigideira bem grande e aquecida, coloque a manteiga, refogue a cebola e o shitake, acrescente os aspargos, coloque um pouquinho de sal e pimenta do reino e na sequencia despeje o creme de leite, quando ele começar a levantar fervura, acerte o sal e coloque o macarrão a salsinha e a pimenta dedo de moça! misture tudo e decore com lascas de queijo parmesão. Fica lindo gostoso e você só usa duas panelas! Hahahahaha! Adorei!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário