Palitos de Parmesão by Luciana Slow Food!

Palitos de Parmesão by Luciana Slow Food!

Palitos de Parmesão, são pra mim o melhor, do melhor couvert do mundo! Onde eu provei? No melhor restaurante do mundo! Luciana Slow Food, que fica em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba! Se eu sou suspeita para dizer isso? Posso parecer, posso até ser… A Chef Luciana Valadão é minha tia, irmã caçula do meu pai, isso mexe com o meu coração, me traz boas lembranças. Mas quem já esteve no restaurante Luciana Slow Food, sabe que não é preciso ter passado os melhores natais naquela casa, os melhores feriados e muito menos ser sobrinha da chef, para amar aquele cardápio inteirinho de ponta a ponta, incluindo, a cerveja mais gelada do planeta acompanhada desses palitos de parmesão, que quebram na boca, de tão crocante.

É um casamento perfeito. Boas-vindas que faz você não querer ir embora. Uma mostra do que vai ser a sua viagem gastronômica no Luciana Slow Food.

Claro que no restaurante tem um astral especial, mas você pode fazer os palitos aí na sua casa.

Anote os ingredientes para os palitos de Parmesão:

1 rolo de massa de pastel

80 g de queijo parmesão ralado

azeite

orégano

gergelim preto (eu acrescentei esse ingrediente)

Modo de preparo do pastel de Parmesão:

Corte a massa de pastel em tiras de no máximo 1cm. Coloque-as em uma assadeira com pouca distância, entre uma e outra. Polvilhe com orégano, gergelim, aperte um pouquinho com os dedos, pra que ele grude na massa e depois espalhe o queijo, sem exageros. Por último um fiozinho de azeite, bem pouquinho, caso contrário o palito fica engordurado.

palitos blog

Depois disso leve ao forno preaquecido a 200 graus, por aproximadamente, 15 minutos. Mas não deixe de vigiá-los! Uma bobeira e você terá palitos de parmesão queimados. Atenção! Depois, é normal que um fique preso ao outro, por causa do queijo derretido, tire com cuidado e aposte nas suas taças, várias alturas e tamanhos, assim, como no Luciana Slow Food! Faça e arrasa! Benção Tia!

palitos blog3

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Lucyene Vilela Lucyene Vilela agosto 07, em 08:42

    Realmente uma delícia e facílimo de fazer esse palito!! Nos encontros aqui em casa não podem faltar e são sempre um sucesso!! No Luciana Slow Food aguçam ainda mais o paladar para o que estar por vir!!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso agosto 07, em 14:01

      É por isso que adora a hospitalidade dessa casa!!! Palitos de parmesão, são tudo de bão! Bj

      Responder

Deixe o seu comentário