O que o seu esmalte favorito diz sobre você?

O que o seu esmalte favorito diz sobre você?

Se…  Houvesse um favorito, ele poderia dizer algo sobre você! Nos dias de hoje eu desafio uma mulher que use a mesma cor e a mesma marca de esmalte, toda semana! Até quem se orgulha de dizer eu só pinto as unhas de preto, com certeza já uso o Preto Sépia, o Cisne Negro, o Preto Fosco, o Pretis ou até mesmo o Óculos Escuros! Gente é tanta opção que não a meio de ser fiel!

Você pode estar pensando: “Qual é o drama?”

Drama número 1

Experimenta estar numa roda de mulheres e faça algum gesto com as mãos, qualquer gesto! Alguém vai dizer: “Que cor você passou?” Ferrou amiga! Uma olhada rápida você vai ver que é vermelho. Ok! Mas qual? O Meu Vermelho? Frutas Vermelhas? Gabriela? Rubi? Escarlate? Santa Gula? 40 Graus? Sensualizando? Você poderia buscar no fundo da sua memória, com uma arma apontada pra sua cabeça e a chance de você se lembrar exatamente o nome daquele vermelho, seria a mesma de acerta os números da Megasena da Virada, sozinha!

Drama número 2

Você chega na sua manicure, tira o esmalte velho, corta e licha as unhas, põe a mão de molho, tira a mão de molho, reza pra que sua cutícula não vire bife, espera o ameaçador alicate percorrer todos os cantinho das suas unhas, uma por uma,  e aí vem a pergunta: “Que cor você vai passar?” Automaticamente sua cabeça gira, seu olhar passa por todos aqueles vidrinho coloridos e você tenta se lembrar da cor que a sua colega do escritório passou essa semana… Mas, que nada. A pergunta não vai calar! Sem saída, você responde: “Vou de claro!”

Drama número 3

Resposta errada! Se você disse “Vou de claro”, criou um novo drama. É que você pode estar se referindo a um esmalte branco, e aí você terá de escolher entre o Bianco Puríssimo, o Samba, o Leite de Coco, o Pétala Branca, os clássicos França e Renda e por aí vai, meu bem. Te prepara! Queria dizer Nude? Piorou! Tem o Nude Clássico, o Te Contei, o Açúcar Mascavo, Bolo Bem Casado, Pão de Mel, Chic Pele, Ouro Nude, Cappuccino e uma infinidade de nomes que vão deixar você maluquinha.

Drama número 4

Não bastasse tudo isso e sem falar nas unhas do pé e nas cores degradê, tem o drama de se apaixonar por um esmalte que pertença a uma coleção que foi descontinuada, saiu do mercado, ou pior ainda: Bater o olho na mão de uma atriz famosa e só ter vontade de passar aquele esmalte, que não deixou nem nome, nem endereço. Você pode tentar mandar uma mensagem pro SAC da emissora, ou se ver mais uma vez de olho no mostruário das farmácias e lojas especializadas a procura do impossível!

Brincadeiras e dramas à parte, o texto é só pra lembrar a delícia e a dor de ser mulher. E pra pedir a você que não fique chateada quando uma amiga querida, não se lembrar que raio de cor ela passou! A propósito, essa semana passei “Te Contei”! Semana que vem tem mais! Começa tudo de novo!  Quem tiver sugestões,  pode mandar!

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.