O lado ruim da vida! Ele existe e tá tudo bem!

O lado ruim da vida! Ele existe e tá tudo bem!

O lado ruim existe na vida de todo mundo, sem exceções! Existe na vida da Gisele Bundchen, na sua, na minha,  na vida do Barack Obama, na da Bruna Marquezine, até na vida de Jesus Cristo. Mas, se é lado, não é um só… Tem lado de dentro e de fora, lado A e lado B, lado esquerdo e lado direito, lado RUIM e lado BOM! Sacou?

Num momento a gente tá no lado ruim, no outro a gente  já está no lado bom da vida! Nada é pra sempre! O povo já dizia… “Não há mal que nunca acabe, nem bem que dure para sempre”. Então meu amigo, pare de achar que a sua vida só tem um lado, que o universo conspira contra você,  que a sorte não te sorri!

Todo mundo perde alguém que ama, namoros terminam, casamentos também, pessoas queridas adoecem, inclusive as crianças e cada um de nós! Aliás, só pra lembrar, não estamos imunes a perda de empregos… É ruim? É péssimo, mas, tudo isso, é do jogo! Pode sofrer, mas, só o tempo necessário para curar a sua dor e aprender com o mal que assaltou a sua vida! Sim… Aprenda com o lado ruim. Ele traz lições ótimas, especialmente, quando o mal foi causado por uma escolha, ou postura nossa. As fatalidades são mais raras do que pensamos, quase tudo é resultado das nossas ações.

Não seja aquela pessoa que precisa do lado ruim pra viver. Que já acorda se sentindo perseguida e injustiçada pelo mundo, que não olha pro lado, pro próximo… pra nada, a não ser para o próprio drama do dia a dia que ela mesma alimenta e fortalece. Lembrou de alguém? De alguém que acha que só ela tem cólicas, que a febre dela é mais alta, que o tanque de gasolina dela esvazia mais rápido, que o prato dela sempre vem frio nos restaurantes, que o cansaço dela é mais intenso que o de todo mundo, enfim… Não seja essa pessoa!

Em troca, eu te garanto, você vai aprender a ver o lado bom da vida nas cenas mais banais e a todo momento! Sabe o céu azul? Vai ser mais importante do que o trânsito. Sabe o bolo que cresce bonito na forma? Vai ajudar a engolir as chatices do chefe. E sabe quando a gente esquece uma sacola no caixa do supermercado e alguém vem correndo só pra entregar? Isso vai fazer você enxergar que a sua vida é a melhor do mundo!

Quer saber? Vá viver o lado bom da vida e quando as coisas ficarem ruins… Viva também!

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Claudia Claudia julho 23, em 09:41

    Amei Marilucy !!!!E quanta gente tá nessa né !!💕🙏🏻💕E pra não ser diferente de sempre texto perfeito!!! 😘

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso julho 23, em 11:49

      E pra não ser diferente... Eu tava com saudade das suas visitas no Bolonhesa! Obrigada minha amiga! bjk

      Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.