Não compartilho e pronto!

Não compartilho e pronto!

As pessoas perderam a noção! Isso pra dizer o mínimo! O cidadão faz check-in em cemitérios e hospitais, posta fotos com parentes à beira da morte, aliás, a imagem do soro na veia já é um clássico, dá um “curtir” quando alguém diz, por exemplo, perdi meu pai, não seria mais prudente deixar um comentário em respeito à perda do outro? “Curtir” a morte é de matar!

Eu mesma, já usei as redes sociais para informar sobre a morte de alguém, para prestar homenagens, mas daí a “curtir”a morte, vai uma longa distância.

E a loucura não pára por aí… E aqueles posts que desafiam a nossa bondade: …Se você acha que essa “guerreira” merece, compartilhe a foto no seu mural e normalmente trata-se de uma criança cheia de anomalias, presa a uma síndrome, que não precisaria de tanta exposição, precisa sim, de cuidados médicos e amor da família.

Parei pra pensar sobre isso depois que recebi uma mensagem inbox na última semana!

Uma mulher, com seus mais de 60 anos, me cobrou “inbox”que eu compartilhasse um “post” sobre problemas de saúde de um grande amigo meu! Pra isso, me chamou de ser humano desprezível, que só me importo comigo mesma!

Alô? Ela não me disse um: Boa noite, a gente nunca se viu, mas eu vi que o seu amigo está com problemas de saúde, você está sabendo? Foi um despejar de rancor… Ou seja, ela se considera um ser humano muito melhor do que eu, apenas porque compartilhou um post, sobre o drama de alguém, que ela mal conhece. Que mundo é esse?

Não, eu não me calei. Não ignorei. Disse a ela, que não julgasse a amizade dos outros, muito menos o sofrimento de alguém.  A sujeita está bloqueada, claro. Mas, não foi nada disso, que fez com que eu me sentisse menos revoltada, ou agredida.

Apenas, observei minhas atitudes e cheguei a seguinte conclusão: Não compartilhei, não vou compartilhar. Meu silêncio é um sinal da minha fé! Julgue-me se quiser!

 

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Bety Bety outubro 27, em 12:57

    Apoiada! Realmente desnecessário e apelativo a exposição. Bj

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso outubro 27, em 13:02

      As redes sociais ajudam em muitos momentos, mas tem gente que abusa! Um bom remédio seria se colocar no lugar do outro!!! Um bj

      Responder
  • Marcos Perrin Marcos Perrin outubro 27, em 13:23

    O pior é quando marcam a gente nestes posts, e ja ate falo que são fakes, mas as pessoas insistem em continuar "acreditando". Hoje em dia nas redes esta ridiculo, pois um simples post pode gerar raiva de muitos, por não entenderem o que foi escrito, levam a serio tudo, ficam ofendidos, transformam comentarios em chats longos e intermináveis. cheio de raiva, fora os erros de portugues. As pessoas estão focadas em saber o nosso cotidiano, não podem ver que estamos bem, e ja criam inveja,escrevem bobagens antes de ver a real situação, . A rede ao invés de ser social, é anti-social, e mostra os verdadeiros carates das pessoas, ate de quem menos esperamos.

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso outubro 27, em 13:42

      Verdade. O pior é quando, não esperamos e não conhecemos a pessoa! Agressividade gratuita é o pior tipo! Não dá vontade nem de argumentar! Mas como eu disse vamos em frente! Valeu meu amigo

      Responder
  • Ale Zamari Ale Zamari outubro 27, em 23:59

    Sou tua fã e isso sim, vale ser compartilhado! Amei o post!

    Responder
  • Vivian Vivian outubro 28, em 19:21

    Aff...cada uma que aparece. Nem sempre o não compartilhar significa que não nos importamos. Lendo o texto percebi que em algum momento já curti um post de morte, mas no intuito de saber que recebi a notícia, mas que naquele momento não tenho palavras. Gosto muito do que você posta, me ensina e me faz refletir.

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso outubro 28, em 23:49

      Sem querer a gente julga... Mas logo encontraremos todos um equilíbrio de comportamento nas redes sociais! Adorei a visita e muito obrigada pelo carinho Vivian, volte sempre bj

      Responder
  • Marcelo Marcelo outubro 28, em 23:35

    Realmente a falta de noção de algumas pessoas ao usarem as redes sociais é de amargar. Siga em frente com seu belo trabalho porque é isso que os seus seguidores e admiradores (me incluo nessa) esperam. Abraços...

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso outubro 28, em 23:50

      Obrigada Marcelo! Volte sempre! Confesso que num primeiro momento fiquei brava, mas, já passou!!! Um abraço pra vc também

      Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.