Minibolinho de churros com café! #açúcarcomcanela

Minibolinho de churros com café! #açúcarcomcanela


Nossa série #açúcarcomcanela começa com tudo! No primeiro vídeo da série, um clássico do Bolonhesa, com grande audiência aqui no site, mas que agora traz todas as dicas e de quebra uma receita de como fazer o melhor café da sua vida! É café com coador de papel, mas com aquelas dicas de vó, sabe? É o nosso jeito de dar boas-vindas ao inverno!

Minibolinho de churros com café e charme

Anote a receita do minibolinho de churros com doce de leite:

Ingredientes

1 ovo
150 g de açúcar
160 g de farinha de trigo
80 g de manteiga (temperatura ambiente)
120 ml de leite
2 colheres (sobremesa) de canela
1 colher (café) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para polvilhar as forminhas

Açúcar e canela para polvilhar
Doce de leite

O preparo é muito rápido!

Como fazer o seu minibolinho de churros:

Vamos lá, agora é com você: Preaqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga e enfarinhe uma forma própria para minibolos. Misture bem todos os ingredientes  da massa numa vasilha, eu peneirei a farinha e o açúcar, para dar mais leveza (não precisa batedeira). Como você pode optar por não usar a batedeira é muito importante que a manteiga esteja em temperatura ambiente. Despeje a massa nas forminhas, até preencher 3/4 das cavidades. Eu usei forminhas de silicone (com seis cavidades cada uma). Rende entre 10 e 12 bolinhos.

Forno preaquecido 180 graus!

Leve para assar por aproximadamente 15 – 20 minutos. Retire do forno, espere esfriar um pouco, desenforme e deixe esfriar, eu usei uma grade para descanso.  Misture canela e açúcar, polvilhe sobre cada minibolinho de churros sem esquecer de confeitar o meio com doce de leite.

A cada mordida no minibolinho de churros, um prazer!

Ps: Eu escolhi cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão para ter um doce de leite bem saboroso. Mas se você tiver uma marca da sua preferência, sem problemas. Essa receita de minibolinho de churros vai deixar seus convidados nas nuvens.

E pra acompanhar: CAFÉ! Do simples, do bom e com dicas pra você nunca mais errar no seu café!

Nunca mais erre no café!

Coloque 1/2 litro de água mineral pra ferver. Não pense que água da torneira fervida, vai garantir a qualidade do seu café. Capriche!

Use água mineral pra garantir o sabor do café!

Enquanto isso… Dobre as bordas do coador de papel e encaixe no suporte. Passe uma água quente na garrafa térmica pra manter o calor! Use um medidor para colocar 6 colheres de sopa de pó de café. Não use a do faqueiro… Vai ficar muito forte o café… Pode dividir por 2, tranquilamente! Outra dica: Coloque um pitada de canela no pó. Você vai se surpreender com o resultado! É outro sabor! Ferveu! Abaixe o fogo… Se a água continuar a ferver, vai torrar o café. Quando despejar a água, faça movimentos circulares, pra aproveitar o pó, ao máximo. Feche a garrafa e só abra pra servir o melhor café da sua vida!

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário