Massa Folhada é pau pra toda obra!

Massa Folhada é pau pra toda obra!

No meu freezer, tem sempre uma ou duas caixinhas de massa folhada! Na hora do aperto, ou para evitar desperdício, apelo imediatamente, para a massa folhada! Essa semana eu havia feito um fricassê de frango para o almoço, e sobrou 1/3 da assadeira. Guardei. Com medo do delicioso fricassê acabar no lixo, não pensei duas vezes, lancei mão da minha massa folhada, que descongela muito rápido e pronto, em menos de uma hora eu tinha folhados de frango, MARAVILHOSOS! O processo é simples, estiquei a massa folhada, cortei em quadrados e espalhei em cada um, uma porção da sobra do fricassê.

folhado3

Depois foi só fecha, juntando as laterais, pincelar com gema de ovo, salpicar gergelim preto, e levar ao forno preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.

folhado4

Você pode usar também uma ricotinha temperada, fica uma delícia, ou o palmito que sobrou da salada. Outra sugestão, rápida e saborosa é a massa folhada enroladinha em uma salsicha, fica perfeita para o lanche. Acredite em mim, a massa folhada é pau pra toda obra e pode salvar a sua vida!

O meus, de fricassê levei para o pessoal do meu trabalho! Fez o maior sucesso!

folhado2

E eu ainda congelei um pouquinho pra curtir num outro dia! Legal né?

folhado1

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.