Marmita dando sopa!

Marmita dando sopa!

Tá friozinho e esse clima pede sopa! Mas e quem faz as refeições no trabalho? Pode sim, tomar uma sopinha e eu não estou falando de sopa de saquinho, preparada no microondas. Estou falando de uma sopinha preparada na sua casa, bem rapidinho e muito saborosa!

Eu escolhi uma sopa/creme de legumes, sem carne pra ter o preparo mais rápido.

Vamos aos ingredientes da sua sopa de legumes:

3 batatas médias

4 mandioquinhas ou batata salsa

1 cenoura grande

1 dente de alho amassadinho

alho poró

1 cebola média batidinha

queijo parmesão

2 tabletes de caldo de legumes

2 colheres de azeite

Vamos ao modo de preparo da sopa:

É fundamentas ter uma leiteira com água fervente durante o preparo da sopa, essa dica é da minha avó! Depois disso descasque os legume e corte em pedaço nem muito pequenos nem muito grande. E lembre-se a cenoura é a que mais leva tempo para ser cozida, por isso, o tamanho deve ser menor, ou seja rodelas mais finas, a mandioquinha, em rodelas também, mas não precisam ser tão finas e depois a batata em quadrados médios.

Muito bem! Feito isso, peque uma panela aqueça duas colheres de sopa de azeite, coloque o alho, a cebola, em seguida o alho por fatiado. Misture e coloque os legumes… Deixe que eles fiquem bem refogados, envolvidos pelo azeite. Pegue então, os tabletes de caldo de legumes e com as mãos esfarele os dois, sobre os legumes. Mexa e coloque um pouco da água fervente. POUCO! Esse cozimento mais lento deixa os legumes com mais sabor. Vá pingando água até que perceba que os legumes estão ficando macios. Aí sim, cubra os legumes com a água e deixe a panela mal tampada, para saída de ar. Quando os legumes estiver bem macios, desligue o fogo e bata  tudo no liquidificador. Se preciso use um pouco mais de água, o creme não deve ficar tão grosso.

Para levar a sopa na marmita, escolha um vidro de maionese, ou molho de tomate, com tampa, que a sua sopinha vai ficar muito bem armazenada e se quiser dar um charme, use tecidos! Ah, e não se esqueça de levar um pãozinho torrado e queijo parmesão!!! Vai ser um momento sensacional!

11911193_1054119737932825_1226044186_n

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.