Manjar de Coco! Doce de mãe!

Manjar de Coco! Doce de mãe!

Minha mãe é mestre no manjar. O detalhe é que eu havia me esquecido do doce que me fazia delirar aos domingos, afinal são décadas longe dos almoços de domingo com a família e minha mãe já nem se dá tão bem com a cozinha, como antes. Mas o fato, é que dia desses o chef Fernando Ueda, me serviu uma fatia generosa de manjar com direito a calda e ameixa seca hidratada! Fui ao céu e voltei! Na verdade fui lá nos meus tempos de menina e voltei, doida pra fazer o meu primeiro manjar de coco! Generosamente o Fernando me passou a receita e deu muito certo. Te encorajei? Faz aí então!

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1  lata de creme de leite
1 vidro leite de coco
1 xícara de amido de milho.
Para a Calda
15 ameixas secas
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
Modo de preparo!
Misturar todos ingredientes do Manjar e leve ao fogo baixo por cerca de 15 a 20 minutos até engrossar. Coloque na forma de buraco no meio, eu usei uma forma de silicone e como era a primeira vez, untei com pouquinho de margarina. Assim que a forma esfriar um pouco leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
Para a calda numa panela coloque o aç~ucar deixe-o derreter, mexendo de vez em quando e depois vá colocando a água, necessária pra deixar a calda grossinha, mas não caramelizada demais, coloque as ameixas na calda para hidratá-las, depeje sobre o Manjar e curta uma sobremesa maravilhosa!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário