Hambúrguer e Hot Dog! Que festa!

Hambúrguer e Hot Dog! Que festa!

Que delícia de “Tem visita”! Quem me conhece sabe que eu sou doidinha por uma festa, mas eu estou meio sozinha nessa, pelo menos na minha casa! Nenhum dos meus três filhos gosta de comemorar aniversário. Mas, o caçula arrumou uma namorada que adora cantar parabéns e festejar idade nova! Resultado? Preparei um bday pra ela na minha casa. Seria algo informal e com um cardápio pra garotada nenhuma botar defeito: Hambúrguer e Hot Dog! Coxinhas e bolinhas de queijo reforçaram a lista, acompanhados de Coca Cola e um bolo recheado com Bicho de Pé incrível da Revista Casa e Comida.

bolo-bicho

mesa-1

Claro que a decoração não ficaria de lado. Surgiu então a vontade enorme de fazer uma parede tipo lousa! Mas cadê a parede preta? Não tinha. Mas, tinha um parede verde concreto e eu acreditei. Fui em busca de alguém que fizesse esse trabalho. Achei! Ela é designer gráfico, se chama Letícia Éllis Assis e topou o desafio. Um trabalho primoroso que superou e muito a minha expectativa. Pra ver tudo pronto foram quase duas horas de muita dedicação e capricho da Letícia. Valeu muito a pena esperar!

parede-1

parede4

parede3

Depois me lembrei de peças com a marca da Coca Cola que eu já tinha em casa e fui juntando! Apelei para os meus sacos de papel kraft, um papel de seda aqui, outro ali e a mesa foi aparecendo. As forminhas para doces e salgados foram compradas em branco e vermelho e eu aproveitei uma sobra em preto e branco que eu tinha no meu acervo. Balões metalizados valorizaram a produção e as tags, feitas tipo lousa, pela Lembrefest deram o charme que faltava. Tudo perfeito, com direito a prova e entrega antes do previsto.

tags4

tags2

tags3

hot-dog2

hot-dog

 

paes

Os ingredientes do Hot Dog ficaram na mesa e cada um fazia o seu. Serviu ao lado das coxinha e bolinhas de queijo como aperitivo de espera, enquanto eu preparava o hambúrguer gourmet! A receita do Hambúrguer já tá no Bolonhesa. Voltei a usar o saquinhos de kraft e as tags pra indicar o ponto da carne! A maionese verde foi feita em casa! Lembra dessa receita, então anote aí!

Maionese Verde

1 copo de leite bem gelado (coloque no freezer)

1/2 maço de salsa e um punhado de cebolinha

1 dente de alho

sal e pimenta a gosto

1/2 garrafa/lata de azeite ou mais!

Modo de fazer a Maionese Verde

No liquidificador, despeje o leite e os outro ingredientes, com exceção do azeite. Bata para triturar tudo e vá despejando o azeite aos poucos até que ela fique firme. desligue e leve a geladeira até servir! Rende bastante, se quiser, reduza pela metade os ingredientes!

Guarde na geladeira até a hora de servir os hambúrgueres!

A festa estava rolando e os hambúrgueres eram preparados um a um de acordo com o gosto de cada convidado. Inclusive o ponto da carne. A receita do hamburguer tá no Bolonhesa  e é do Chef e amigo Fernando Ueda! A garotada adorou e o pão de brioche deixou tudo mais profissional ainda!

hamburguer-2

hamburguer

Salvar

Salvar

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário