Farofa à milanesa!

Farofa à milanesa!

Farofa à milanesa é um dos principais sabores da minha infância. Imagine você que ela tem esse nome porque é feita com o óleo usado para fritar os filés à milanesa. Você não dá nada por ela, mas na primeira garfada, vai ao delírio. A receita é da minha querida avó Cecy, uma das maiores cozinheiras que conheço. É tão simples quanto deliciosa.

Na verdade… Não é uma receita, é um truque! Vai óleo, o mesmo que vc usou para fritar os filés, farinha de mandioca e sal!

Prepare os seus filés à milanesa, como de costume, tempere e empane. Aqueça óleo suficiente para cobri-los no momento de fritar… Frite um a um, reserve o óleo que sobrar na panela. Se sobrar muito óleo pode descartar um pouco, caso contrário a farofa vai ficar encharcada. Vá adicionando então a farinha de mandioca, aos poucos até  que ela fique com uma aparência molhadinha. Coloque um pouco de sal se necessário e sirva ao lado dos filés, acompanhados devidamente, de feijão, arroz e salada. Depois me conta o sabor especial que sentiu na primeira garfada! É a farofa mais fácil do mundo e todo mundo vai querer saber o seu segredo.

12736139_1141536332524498_1016000699_n

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário