Estou me despedindo do passado…

Estou me despedindo do passado…

O passado deve estar onde está. Atrás do hoje. Eu disse isso? Não acredito, sou canceriana, sempre adorei o que passou, saudosismo é algo que eu poderia até bem pouco tempo, transmitir por gotículas de saliva, tamanha a ligação que eu mantinha com o meu passado.

Se eu pudesse voltar, voltaria em muitos momento. Como eu gostaria de comer de novo a pizza que a minha avó Cecy fazia. Como eu gostaria de sentir mais uma vez a felicidade ao entrar sozinha aos 13 anos, num ônibus, rumo ao Rio de Janeiro para visitar minha prima. Tirar as peles do rosto, depois de mais um verão e ver as sardas aparecerem, sem nenhuma preocupação, nadar no fundão, ganhar uma partida de handball ou até mesmo de ouvir o chorinho dos filhos quando queriam colo. Enfim… Minhas memórias de tão vivas, me deixavam sem vontade do hoje.

Até que… Comecei a descobrir que o agora é o nosso melhor momento, é aquilo que se tem e a grande questão é: O que você está fazendo com o seu hoje? Não me diga que não acredita que será feliz como foi no passado e que tem vontade de voltar a ser criança ou pior ainda, que está pensando no amanhã!

Essa é a maior cilada. O futuro não nos pertence. Não adianta guardar dinheiro para a faculdade dos seus filhos,  se hoje, não dedicou 5 minutos do seu dia para ajudá-lo com o dever de casa! Não há valor em fazer um plano de saúde para os seus pais, se hoje, você não passeia com eles, não tem tempo para ouvi-los. Talvez você esteja pensando que eu seja alguém irresponsável, sem visão de futuro! Torço por ser alguém sem visão de futuro. Porque se você fizer o seu melhor hoje, o seu futuro, se um dia ele for de fato seu, vai ser abençoado e feliz!

E sobre o seu passado, visite-o de, vez em quando, talvez ao morder um chocolate que costumava devorar na sua infância, mas só para lembrar como você chegou até aqui, quais as lições mais importantes, sem julgar os seus atos. Apenas observe e volte correndo pro agora!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Claudia Claudia setembro 07, em 21:07

    Lindo Mari! Adorei!

    Responder
  • Rita Sanches Rita Sanches setembro 07, em 22:33

    Mari, sei que temos q viver o hj, mas algumas coisas são tao boas de se recordar! Bjs

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso setembro 07, em 22:51

      Recordar é muito bom, mas a gente dá uma passadinha lá no passado e volta correndo!Porque se a gente quer colher flores, tem que plantar flores hoje. Amanhã, mesmo que não seja você a colhe-las elas vão estar no jardim!!! Um bj minha amiga

      Responder
  • Lucyene Vilela Lucyene Vilela setembro 07, em 23:00

    Pra alguém como eu , que também relembra o passado com riqueza de detalhes , vai valer muito a reflexão que o texto propõe!! Adorei a dica!!

    Responder
  • Maria Ferri Maria Ferri setembro 08, em 09:56

    Adorei!!! Não sou muito nostálgica mas penso no futuro, então valeu pra me eu me dedicar mais ao presente! Beijão Mary!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso setembro 08, em 12:53

      É isso minha amiga, não ceda aos encantos do futuro... Volte pro hoje e seja feliz agora! Um grande beijo Maria!

      Responder
  • Bety Bety setembro 09, em 12:49

    Amei o texto tão verdadeiro! Acredito que seja um exercício diário de não voltarmos ao passado para pensarmos besteiras ou momentos ruins....Adoro os textos e receitas! bj querida!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso setembro 09, em 13:48

      Que alegria saber que você está curtindo o Bolonhesa Bety!!! Obrigada pelos elogios e lembre-se a vida é agora! Um beijo

      Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.