Dormir de mal… Credo!

Dormir de mal… Credo!

Credo… Hoje em dia!

Afinal, tenho que admitir… Eu já dormi de mal, muitas vezes e de muita gente. Dormi de mal da irmã, do irmão, do pai, da mãe, do amigo, da amiga, dos filhos, do namorado, do professor, do colega, da empregada, dos primos, dos tios, do motoboy, do cobrador, enfim já dormi de mal do mundo. E isso é péssimo.

Fica uma nuvem densa de rancor, que sufoca o coração e intoxica todo o nosso corpo. O coração dispara, a boca seca, dá um nó na barriga, sempre que a gente se lembra da pessoa ou do fato que nos fez brigar com ela. Pra que isso?

Era como se eu fosse um antigo moedor de carnes, que fica remoendo, remoendo, sentimentos ruins infinitamente. Resolva as suas questões, perdoe, se perdoe, releve, esqueça, não leve o que for ruim pra sua cama, vá dormir de bem com você, com os outros e com a VIDA!

Desentendimentos, opiniões diferentes, mal entendidos sempre vão existir, fazem parte da vida e não devem tirar a nossa paz, destruir amizades ou corroer amores construídos durante anos e anos.  Mais vale é ser amado, é dormir de conchinha, é ganhar um abraço, é ter ombro disponível é amparar quem precisa, é perdoar! Dia desses ouvi: “É tão bom ser do bem: Seja!”

É verdade. É mais fácil, mais barato e faz bem a saúde. Tá esperando o que pra nunca mais ficar de mal de ninguém?

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Carla Francisco Carla Francisco maio 15, em 20:35

    Nunca mais "di mal" Diducy!!!! Adoro eh papos bons com o amor que sempre tive por vc e pelos seus tantos talentos!! Um deles, de escrever, divinamente !! Obrigada!!

    Responder
  • Evaldo Novelini Evaldo Novelini maio 15, em 21:35

    Dormir de conchinha!!!! Existe algo melhor?

    Responder
  • Kelly Petillo Kelly Petillo maio 15, em 22:08

    Realmente é péssimo! Com o tempo e maturidade cai a ficha...pra que isso?? rsrs Seus textos são ótimos, estou amando!!Obrigada por compartilhar!Beijos

    Responder
  • Claudia Claudia maio 16, em 00:11

    Isso mesmo Marilucy ! A ordem é essa ser leve ser feliz!

    Responder
  • Bel Oberg Bel Oberg junho 03, em 22:38

    Dormir de mal??? Sei não. Desconheço. Kkkkkkkkk. Quem nunca? Mas infelizmente não depende só da gente pra que possamos dormir em paz com todo esse povo aí que citou. Sou da conversa, você sabe! Sofro com os que se fecham em caras feias e um silêncio que dói tanto ou mais que uma agressão física. Bom, continuarei tentando sempre viver bem com os que me rodeiam. E tem maneira melhor do que um dia a dia com conversas, risos? Dormir de conchinha eu passo, não sou muito chegada. Também não sou perfeita! Kkkkkkkk. Amei seu texto!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso junho 03, em 23:21

      Tinha que ser você Isabel Oberg! A super sincera! Ok! Dormir de conchinha é bom só no começo, depois cada um pro seu cantinho! Hahahaha! Mas eu ainda acredito que o bem vence o "mal! Abra o seu sorriso, que é deliciosos e vá em frente! A Paz virá com vc sempre! Um bj

      Responder

Deixe o seu comentário