Comida árabe para receber os amigos!

A comida árabe, há muito tempo já virou mania nacional. Decidiu receber os amigos para um happy hour em cima da hora? Tudo bem, prepare a carteira, passe num empório árabe e capriche na louça para receber de forma sofisticada e cheia de personalidade.

Quando a pressa é companheira o melhor é não pensar muito em variedade, o que é muito difícil diante de tantas opções deliciosas da comida árabe. Nesse happy hour, optei por charuto, quibe cru e pastinhas árabes, como coalhada e babaganuche, sem me esquecer do pão árabe.

happy hour arábia

Comida árabe para o happy hour

Pastinhas árabes

Pastinhas árabes, delícias!

As pastinhas podem sempre ganhar um toque pessoal. Misture azeite, pimenta síria, prove o sal e se for necessário use algumas pitadinhas. Comida árabe boa é bem temperada. A louça tem várias texturas, cores e alturas, isso dá movimento para a decoração.  Abuse e não esqueça das flores naturais, elas sempre impressionam. Dica: Coloque as flores em recipientes com água gelada e com gás. Elas ficam mais bonitas e duram mais

pão árabe

O pão árabe é essencial!

Os doces também foram comprados num empório. Damascos e torrones adoçaram um encontro cheio de sabores. Aliás a comida árabe, tem muitas sobremesas você vai ficar em dúvida. O que me ajudou foi pensar na pressa e na praticidade, além do fato de se tratar apenas de happy hour. Um encontro com amigos no finalzinho da tarde, depois de mais um dia de trabalho. Sendo assim, não é preciso mover céus e terras, pensar em entrada, prato principal, possibilidades que a comida árabe te dariam, mas a proposta é outra e o seu esforço precisa de foco.

doce árabes

O torrone ganhou espaço na mesa!

Viu só, muito simples, mas carregado de cuidados para agradar os convidados. Sem esquecer da bebida, sempre, bem gelada, para o brinde ser “sempre” feliz! Espero que gostem e repitam numa tarde dessas com pessoas queridas! O segredo é decidir o tema, separar algumas louças, fazer lista de compras para atender o cardápio e otimizar o tempo sem perder a sofisticação na hora de receber.

Bebidas geladas

Prossecco e cerveja, tudo bem gelado!

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Silvana Zugaib Silvana Zugaib julho 16, em 14:06

    Como esposa de um neto de árabes aprendi a gostar de homus, tabule, quibe cru. Excelente sugestão Marilucy.

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso julho 16, em 14:40

      O Bacana é que é uma comidinha que hoje a gente encontra com facilidade, pronta para o consumo, sem trabalho na cozinha! Entre os seus preferidos amo todos, especialmente o quibe cru!

      Responder
  • Angela Angela julho 16, em 20:28

    Amei as dicas...e, principalmente porque elas atendem também o universo de pessoas que não sabem ou não possuem interesse em cozinhar, mas que buscam apenas saber receber seus convidados de modo elegante. Parabéns!!!

    Responder
    • Marilucy Cardoso Marilucy Cardoso julho 17, em 01:19

      Exatamente minha querida Angela!!! Cozinhar pode ser uma opção, mas receber com charme é sempre um grande prazer!!! Adorei a sua visita!!! Um bj

      Responder

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.