Cogumelos na xícara!

Cogumelos na xícara!

Cogumelos emprestam sabor e charme a qualquer receita. Eu uso muito. Sem falar que Mogi das Cruzes, é a cidade que mais produz cogumelos no Brasil. Sendo assim, quando encontro uma receita com cogumelos fico doida para experimentar.

Foi o que aconteceu com esse simpático e delicioso bolinho de cogumelos. A receita está na minha amada revista Casa e Comida, na edição de Páscoa. E olha, é muito fácil de fazer e maravilhoso de comer. Uma explosão de sabores.

Anote os ingredientes

400g de cogumelos frescos

(Shitake, Paris, Portobelo,) eu usei Shimeji e o Shitake

1 cebola pequena batidinha

1 dente de alho picado

25g de manteiga

Salsa batidinha

sal

pimenta do reino

2 ovos

1/2 xícara de óleo

1 xícara de leite

1 xícara de trigo

1 colher (sopa) de fermento

1 colher (chá) de sal

Modo de preparo do bolinho de cogumelos:

Numa frigideira grande, derreta a manteiga, acrescente a cebola, depois o alho e quando perfumar, coloque os cogumelos, e assim que ele estiverem macios, coloque a salsinha, acerte o sal e ponha um pouquinho de pimenta do reino. Reserve. Pegue o liquidificador para o preparo da massa.

Coloque no copo do liquidificador os ingredientes líquidos e os ovos, depois acrescente o trigo, o fermento e o sal. bate bem e pronto. Nos ramequins (ou xícaras), untados com manteiga e polvilhados com farinha de rosca, coloque uma colher de sopa da massa, uma camada generosa de cogumelos e cubra com mais um pouco da massa. Leve ao forno preaquecido a 200 graus e espere 25 minutos ou até que eles cresçam e fiquem dourados. Detalhe: o Bolinho de Cogumelos perfuma a casa inteira e combina com qualquer salada. Uma ótima opção para brunch, ou jantares de verão.

bolinho de cogumelos 2

Aposte nas xícaras! #charme

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.