Churros, vai querer?

Churros, vai querer?

Churros é um sonho de consumo desde que coloquei a iguaria espanhola na boca, pela primeira vez. Aguardava cada quermesse pra me dedicar a essa delícia. Em Aparecida, onde cresci, é realizada a Festa de São Benedito, uma semana inteira de festa e feriado municipal, mas eu só pensava no churros. O pouco dinheiro que tinha, era sempre pra comprar churros. Se sobrasse algumas moedas pensava em um pão com linguiça. Mas, churros era prioridade absoluta.

Agora, dada a me aventurar na cozinha, decidi fazer a churros em casa. Detalhe, ao lado da minha grande amiga Cláudia que morou na Espanha e casou-se com um legítimo descendente espanhol! Adivinha só? Acabaram os segredos. A receitinha foi testada e aprovada!

Ingredientes da massa de churros

250 ml de água

2 colheres sopa de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

pitada de sal se a manteiga tiver sal dispensa a pitada

200 gramas de trigo

2 ovos

Óleo p fritar

Açúcar e canela

Doce de leite

Modo de Preparo do churros

Aquecer a água em uma panela abaixar o fogo e acrescentar a manteiga e o açúcar Mexer bem até dissolver toda a manteiga Acrescentar aos poucos o trigo mexendo sempre até que a massa desprenda do fundo da panela, retire do fogo acrescente os ovos um a um mexendo até misturar em toda a massa. Você pode colocar a massa no saco de confeitar e fritar em óleo quente. Deixe secar num prato com papel absorvente e depois recheie. Passe no açúcar e canela. Eu usei uma “engenhoca” de plástico, que comprei num catálogo da Avon, chamado churros fácil. Ela garante o formato e o “buraquinho” para que você possa rechear, sem nenhuma dificuldade. Muito legal!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.