Cheesecake de Nutella! Eu amo!

Cheesecake de Nutella! Eu amo!

Cheesecake de Nutella, qualquer um ama! Sabe aquela receita que faz você esquecer de tudo e curtir o sabor? Tá falando com ela, ou melhor tá falando dela! Dizem que ela dura até quatro dias na geladeira, quero ver sobrar! Essa é a nossa sugestão de sobremesa para o dia das mães. Terminar um almoço com essa cheesecake de Nutella, é fechar com chave de ouro! Pra dar ainda mais peso a essa delícia a receita é da linda e talentosa chef Nigella Lawson!  Só um detalhe: você vai precisar de uma balança de precisão. Receitas doces, exigem medidas corretas. Vamos passar a limpo os ingredientes e o passo a passo dessa receita espetacular!

Ingredientes:

– 250g de digestive biscuits (usei biscoito maisena);
– 85g de manteiga sem sal temperatura ambiente;
– 400g de Nutella em temperatura ambiente;
– 100g de avelãs picadas (ou a noz do seu agrado. Pode usar que combina);
– 500g de cream cheese em temperatura ambiente (nada de cream cheese light, por favor!);
– 60g de glaçúcar peneirado;
1 forma de 22 ou 23 com redonda com lateral removível, eu usei uma forma de 27cm.

Passo a passo da Cheesecake de Nutella:

1) Coloque em um processador o biscoito de maisena, a manteiga e 15 ml de Nutella. Use o modo “pulsar” do processador e misture só até forma uma massa compacta. Esse é o momento em que deve adicionar 25g de nozes. Pulse mais um pouco.

2) Coloque essa mistura no fundo da forma removível. Pode meter a mão e amassar tudo no fundo para forma a base do cheesecake. Leve para geladeira, enquanto prepara o resto da torta.

3) Bata o cream cheese com o glaçúcar e, quando formar uma pasta, adicione vagarosamente o resto da Nutella (com a batedeira ainda funcionando).

4) Tire a forma da geladeira e coloque essa pasta de Nutella (com cream cheese e glaçúcar) por cima da base de biscoito e, em seguida, decore com o que sobrou das nozes pecãs. Leve novamente para geladeira por no mínimo 4 horas.

ps.: A Nigella diz que a torta dura até 4 dias na geladeira, e o que sobrar deve ser devorado em 4 dias a partir do dia em foi feito o cheesecake.

ps2.: Ela também diz para servir direto da geladeira e, na hora de cortar, usar uma faca molhada.

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.