Cheescake de Nutella para o Mais Diário!

Cheescake de Nutella para o Mais Diário!

Foi um prazer participar da Festa de Natal do Mais Diário! Sair do dia a dia do jornalismo e visitar o brilho e o glamour da programação é uma mudança deliciosa! E o melhor: O convite foi pra mim e para o Blog à Bolonhesa. A ideia era fazer uma receita para a sobremesa de Natal! Corri para o Blog e depois de olhar pra todas elas… pensei vai ter que ser a Cheesecake de Nutela! Tem tudo a ver com o Natal!

Mas, antes, no primeiro bloco de programa a gente bateu um papo sobre a minha carreira de jornalista, filhos e finalmente o Bolonhesa, Rolou uma conversa sobre planos futuros, tudo bem leve e descontraído como só a Jéssica Leão sabe fazer! Foi ótimo!

Primeiro teve uma entrevista bem legal… falamos de Blog, de filhos, trabalho e tudo mais!!!!

img_8724-jpg-etd

img_8731-jpg-etd

img_8722-jpg-etd

Depois acompanhei a gravação da montagem de uma mesa de natal feita pela talentosa Giselle Martos! Vocês sabem que eu adoro uma mesa bem decorada e a Gi, resolveu usar uma papelaria maravilhosa! Fiquei fã, virei seguidora… E tô na cola dela! Instagram @lardocecasa

img_8800

Vamos a receita?

img_8875-jpg-etd

Ingredientes:

– 250g de digestive biscuits (usei biscoito maisena);
– 85g de manteiga sem sal temperatura ambiente;
– 400g de Nutella em temperatura ambiente;
– 100g de avelãs picadas (ou a noz do seu agrado. Pode usar que combina);
– 500g de cream cheese em temperatura ambiente (nada de cream cheese light, por favor!);
– 60g de glaçúcar peneirado;
1 forma de 22 ou 23 com redonda com lateral removível, eu usei uma forma de 27cm.

img_8872-jpg-etd

Passo a passo da Cheesecake de Nutella:

1) Coloque em um processador o biscoito de maisena, a manteiga e 15 ml de Nutella. Use o modo “pulsar” do processador e misture só até forma uma massa compacta. Esse é o momento em que deve adicionar 25g de nozes. Pulse mais um pouco.

2) Coloque essa mistura no fundo da forma removível. Pode meter a mão e amassar tudo no fundo para forma a base do cheesecake. Leve para geladeira, enquanto prepara o resto da torta.

3) Bata o cream cheese com o glaçúcar e, quando formar uma pasta, adicione vagarosamente o resto da Nutella (com a batedeira ainda funcionando).

4) Tire a forma da geladeira e coloque essa pasta de Nutella (com cream cheese e glaçúcar) por cima da base de biscoito e, em seguida, decore com o que sobrou das nozes pecãs. Leve novamente para geladeira por no mínimo 4 horas.

img_8888-jpg-etd

img_8865-jpg-etd

img_8900-jpg-etd

ps.: A Nigella diz que a torta dura até 4 dias na geladeira, e o que sobrar deve ser devorado em 4 dias a partir do dia em foi feito o cheesecake.

ps2.: Ela também diz para servir direto da geladeira e, na hora de cortar, usar uma faca molhada.

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário