Cancerianas voltando de viagem!

Cancerianas voltando de viagem!

Cancerianas sofrem de abstinência do lar e não importa o quão maravilhosa tenha sido a última viagem. Eu tinha me esquecido da sensação divina de reabrir a porta de casa, depois de uma semana longe do meu lugar no mundo. E foi incrível. Mas essa sensação começa na véspera do retorno. Tento não pensar, tento curtir o passeio, mas, é mais forte do que eu. E olha que essa última viagem foi sensacional. Voltaria pra lá hoje, juro, especialmente depois de ter voltado pra casa.

Depois de ter visto Mogi das Cruzes do alto, depois de ter feito o caminho meu de todos os dias, de acionar o controle da garagem, manobrar milimétrica e automaticamente para estacionar na minha vaga, de retirar as malas como quem está numa gincana escolar, de apressar o passo até o elevador, apertar o botão certo, na hora certa de subir, de chegar de passar o meu café e voltar, como diria o Rei Roberto, para as coisas que eu deixei!

Aí sim… Voltaria para os dias inesquecíveis em Paraty.

Para estar longe de casa, eu tomo um fôlego, prendo a respiração e quando estou sem uma gota de oxigênio, quase perdendo os sentidos, pego meu rumo de volta e tudo se resolve.

Cancerianos não são de ir, são de ficar… A gente até gosta de ir… Mas uma melancolia vai chegando, ganhando espaço e faz com que a gente suspire de saudades da rotina, dos costumes, dos detalhes, diria mais… Das manias!

É isso! Eu tenho mania de ficar em casa e isso me dá uma felicidade que dificilmente encontro em outra parte do mundo. Mas, a canceriana aqui, está em férias e já refiz a mala, tomei fôlego novamente para partir… Se estou pensando na volta? Ainda não, mas pensarei, certamente pensarei! É que eu vou, mas, eu volto!

 

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.