Café da manhã à Bolonhesa!

Café da manhã à Bolonhesa!

Tem visita? Então tem que ter um café da manhã à Bolonhesa! Tudo com requinte e a praticidade que a mulher moderna precisa e gosta. A gente caprichou na mesa e usou alguns truques, inclusive duas receitinhas consagrada aqui no Blog à Bolonhesa.

Sobre a mesa… Apostamos na louça do dia a dia (brancas e transparentes) e algumas peças coloridas e de texturas diferentes. No cardápio, opções reduzidas, bolo, patê de ovo, pão, iogurte desnatado com granola, mortadela, suco e café. Mas, tudo isso junto dá uma impressão de café da manhã de hotel 5 estrelas. Perceba a altura dos objetos na mesa, o colorido das xícaras, do jogo americano, do escorredor que guarda os pães, do prato de bolo em madeira. do charme do vidro que recebeu o iogurte desnatado. Enfim vai ser difícil sair da mesa.

Mistura de louças e texturas!

Cores e sabores

Para as receitinhas que estão no vídeo no nosso canal do Youtube, acesse os links e veja como se faz o Bolo de banana mais fácil do mundo.

1 ovo

1 colher (sopa) de canela

1 colher (sopa) de fermento

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 1/2 xícara de açúcar (reserve 1/2 xícara)

1 xícara de leite

1/2 xícara de margarina derretida no microondas

3 bananas nanicas, se as bananas forem bem grandes, 2 são suficientes. Cortadas em lâminas

Coloque numa tigela o ovo, um xícara de açúcar, o leite, 1 1/2 xícara de trigo, a margarina, o leite, mexa com o fuet e acrescente por último o fermento. Reserve. Numa outra vasilha misture a 1/2 xícara restante de açúcar e a canela, faça uma farofinha. Reserve.

Unte uma forma pequena com manteiga e polvilhe um pouco de trigo. Despeje metade da massa, ajeite as lâminas de banana sobre a massa, polvilhe metade da farofa de açúcar e canela, cubra com o restante da massa e polvilhe novamente a farofa.

E também o Patê de ovo, que vai virar um coringa nos seus cardápios. A gente garante.

Anote os ingredientes para o patê de ovo:

2 ovos

1/2 cebola batidinha

1/2 maço de cheiro verde

sal e pimenta do reino a gosto

1 colher cheia (sopa) de maionese

1 colher de sobremesa de azeite

Modo de preparo do patê de ovo

Numa panela cozinhe os ovos. Use uma quantidade de água suficiente para cobrir os ovos. Assim que a água começar a ferver conte oito minutos e desligue o fogo. Descasque os ovos e com ajuda de um garfo amasse a clara e a gema, coloque todos os outros ingredientes e misture bem. Tá pronto o seu patê de ovo, saudável, com poucas calorias e chique demais.

Pão com mortadela e suco de frutas vermelhas!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário