Brownie com macadâmia

Brownie com macadâmia

Esse Brownie com macadâmia você pode colocar na lista das receitas coringas. Coloque também na lista das receitas que não usam batedeira ou liquidificador. Só se preocupe em ter o chocolate meio amargo, açúcar de confeiteiro e as macadâmia, que nem sempre estão na despensa! A receita é do antigo suplemento da revista Cláudia da editora Abril. E lá a gente sabe, é tudo testado e aprovado. Acertei de primeira e você também vai acertar!

Anote os ingredientes para o Brownie com Macadâmia:

240g de chocolate meio amarguem pedaços

2/3 de xícara de manteiga

4 ovos ligeiramente batidos

1/2 xícara de creme de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 1/2 de açúcar de confeiteiro

1 xícara de trigo

1 xícara de macadâmia grosseiramente picada

Modo de preparo do Brownie com Macadâmia:

Em uma panela, leve ao fogo baixo o chocolate com a manteiga, mexendo até derreter. Transfira para uma tigela, junte os ovos já batidos. Sem parar de mexer, acrescente aos poucos o creme de leite, a baunilha, o açúcar e a farinha até obter uma massa homogênea. Junte a macadâmia. Em uma assadeira de 21 x 31 forrada com papel manteiga e untado com manteiga, leve ao forno moderado 160 graus, preaquecido por 25 minutos ou até que a superfície fique crocante. Deixe esfriar sobre uma grade e corte em quadradinhos. Rende 24. Se quiser, aqueça os quadradinhos e sirva com sorvete de creme! Baita sobremesa!

12092520_1074037862607679_1669968344_n

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Bety Bety outubro 06, em 16:06

    Amo! Com certeza vou fazer neste fds!!! Obrigada pela receita!!! Será que mais uma viciante? Estamos viciados no bolo bem casado! Top!

    Responder

Deixe o seu comentário