Bolo gelado! Esse tem creme!

Bolo gelado! Esse tem creme!

Bolo gelado, com coco e creme de confeiteiro. Prepare o seu coração! É uma receita que está na minha família há mais de 20 anos, foi o bolo de aniversário da festa de 1 ano, do meu filho mais velho. Não sobrou nem um farelo e fomos obrigados a repetir a receita a cada festinha dele. Mas, o tempo passou, o garotinho cresceu, os chamados “bolos de caixa”saíram de cena e eu há anos não fazia essa receita. Até que essa semana uma colega de trabalho querida, ariana e aniversariante por consequência, queria, porque queria, um bolo gelado. Lá fui eu relembrar o tal bolo gelado. Foi um sucesso daqueles! E claro eu vou dividir com vocês. Anote a receita que foi recuperada na casa da minha Tia Zélia, que guarda verdadeiros tesouros nos livros de receitas que tem.

Anote os ingredientes

Para o creme:

1 lata de leite condensado

500 ml de leite de vaca

1 colher de maizena

2 ou 3 gemas se o ovo for muito pequeno

1 pacotinho pequeno de coco ralado (50g)

manteiga para untar a forma

Modo de Preparo

Em primeiro lugar unte a forma com margarina e forre com o coco ralado. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador e leve ao fogo numa panela. Mexa sem parar até engrossar.  Despeje na forma sobre o coco e deixe esfriar enquanto isso, ligue o forno e prepare a massa de bolo.

Anote os ingredientes para o bolo de leite quente

4 ovos

2 xícaras de trigo

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento

1 xícara de leite quente

Modo de preparar o bolo de leite quente

Separe as claras da gema, reserve as gemas e bata as clara em neve com uma pitadinha de sal. Quando estiver firme, despeja as gemas, continue batendo. Depois acrescente o açúcar peneirado, e siga batendo. Em seguida o trigo e o fermento. O leite é o último ingrediente a ser colocado. Ele deve estar quente, mas não fervendo. E você pode dispensar a batedeira e misturar com uma colher, em movimentos leves. Então, despeje a massa sobre o creme que não deve estar muito quente. leve ao forno preaquecido por 30 ou 40 minutos. Quando estiver prontinho, deixe esfriar corte em quadrados, embrulhe com papel alumínio e leve a geladeira. Dica: No dia seguinte, ele é ainda mais gostoso!

12915123_1176907505654047_192279607_o

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

  • Lorene Lorene abril 09, em 00:08

    Nossa Marilucy este deve ficar uma delícia. A fabi me convidou para tentarmos a fazer tô esperando kkkkkkk. Bjus

    Responder

Deixe o seu comentário