Bolinhos de Chuva! Meu primeiro amor!

Bolinhos de Chuva! Meu primeiro amor!

Bolinhos de chuva são o meu primeiro amor no fogão. A primeira receita que eu fiz na minha vida! Eu tive o prazer de aprender com a minha avó Cecy, que não pensava duas vezes antes de me colocar num banco em frente ao fogão para fritar cada uma dessas bolinhas lindas e saborosas. Claro que essa iguaria se tornou o meu carro chefe na cozinha e continua por anos e anos. Adoro quando alguém vai na minha casa só pra comer bolinhos de chuva! Quem já provou, vive me pedindo pra colocar a receita no Blog à Bolonhesa, mas me faltava um jeito melhor de explicar. Faltava, porque agora, com a nova série do Blog à Bolonhesa, “Açúcar com Canela” todos os segredos estão revelados. Essa é uma receita para 20 bolinhos, em média.

 

Anote os ingredientes dos bolinhos de chuva

1 ovo

3 colheres (sopa) de açúcar

Trigo o quanto baste (no vídeo você vai entender melhor!)

1 colher (sobremesa) de fermento

1 pitada de sal

1/2 xícara(chá) de leite (mais ou menos)

1/2 xícara  de açúcar

2 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo dos bolinhos de chuva

Numa tigela, bata o ovo com um fuet ou garfo, adicione o açúcar, depois, um pouquinho do leite, agora, adicione as primeiras 10 colheres de sopa de trigo, e mais um pouquinho do leite. Misture bem, acrescente a pitada de sal e o fermento, volte a acrescentar mais trigo e leite, até que a massa fique parecida com uma massa de pão ou de pizza, bem firme, sem estar seca. Repare no vídeo que a massa fica areada, mas bem firme, esse é o ponto.

Olha a massa no ponto!

Aqueça o óleo, pelo menos 3 dedos de altura na panela. Outro segredo, observe no vídeo a maneira como as colheres me ajudam a dar o formato de bolinha na massa. Faça isso pra que elas fiquem redondinhas e lindas. Escorra os bolinhos com uma escumadeira e coloque num refratário com papel toalha. Prepare uma vasilha com o açúcar e a canela e passe os bolinhos nessa mistura. Aí é só servir! Receita de vó é um sucesso!

redondinho, sequinhos e cheirando a canela!

Nesse vídeo da série açúcar com canela, nós ensinamos a fazer chá com infusor e ervas secas compradas a granel.

camomila, erva cidreira, hortelã e outras gostosuras!

Fica muito charmoso e personalizado, as visitas amam. É como se elas estivessem voltando no tempo. Quando tudo era feito em casa. Assista o vídeo. Se inscreva no nosso canal do Youtube e faça sucesso sempre na cozinha!

chá quentinho e cheiroso!

Infusor: ele deixa o chá muito mais gostoso!

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário