Bife ao molho de cerveja com pimentões!

Bife ao molho de cerveja com pimentões!

A edição de março da Revista Casa e Comida trouxe uma proposta que o Blog à Bolonhesa ama: Deixar os clássicos do dia a dia mais charmosos. As receitas são ótimas, a primeira que nós testamos foi o Bife ao molho de cerveja com pimentões. Delicioso de provar, um perfume ótimo de sentir e bonito  de ver! Deixa a mesa cheia de charme. Mais vantagens? É rápido e fácil demais !

Anote os ingredientes:

4 bifes de contrafilé

sal a gosto

pimenta do reino a gosto

1 colher de alho picado

1 colher (sopa) de cebola ralada

1 colher (sopa) de orégano

2 copos americanos de cerveja (clara ou escura))

6 colheres (sopa) de azeite extravirgem

1 colher(sopa) de manteiga

1 xícara de pimentão vermelho em cubinho

1 xícara de pimentão amarelo em tiras

cebolinha picada a gosto

Modo de preparo

Tempere os bifes com sal, pimenta, alho, cebola e orégano.  Por último adicione a cerveja e deixe marinando por 30 minutos. Em uma frigideira, ((escolha uma com tampa, você vai precisar dela)),  aqueça o azeite e a manteiga e frite os bifes em fogo alto, sem virá-los, por 3 minutos. Quando estiverem dourados, frite do outro lado. Nesse caso não deixei 3 minutos, mas apenas 1 minuto.

Coloque o caldo da marinada na frigideira e deixe ferver por dois minutos sem mexer. Depois acrescente os pimentões sobre os bifes e tampe frigideira. Depois de dois minutos, desligue e mantenha tampada por mais 5 minutos. Finalize com a cebolinha e sirva. Se quiser deixar o molho mais grosso polvilhe um pouco de farinha de trigo e mexa até ele ganhar a consistência desejada. Isso e um arroz branco e sua refeição vai ganhar um glamour maravilhoso!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário