A panela que é tudo, até panela!

A panela que é tudo, até panela!

Quando soube da oportunidade de assistir a uma apresentação de um Chef de cozinha, em Mogi das Cruzes, pertinho da minha casa e no Shibata Casa que eu adoro, não pensei duas vezes, fui logo me inscrevendo! Fui logo também, me informando sobre o Chef Elzio Callefi, que é uma fera! Só não imaginava com que panelas ele iria trabalhar! Conhecer a linha Lyon 360 me fez querer dar outro nome ao que chamo de panela! Pra quem acha que é exagero anota aí uma das principais vantagens: A panela funciona como um forno, você pode preparar o assado que imaginar na boca do fogão.

Duvida? Entre os pratos que o Chef Elzio Callefi preparou essa picanha assada na crosta de sal. Pergunta! Ele levou a picanha para assar no forno? Não!

Picanha do chef Callefi! No ponto!

Nunca pensei!

Tudo, pão e bolo e uma infinidade de opções pra você fazer no fogão sem sujar o seu forno. Muito legal. E quando você compra a Lyon 360º, compra um kit, com formas e essa grelha. Um forno completo!

Foram várias dicas bacanas, sobre a tal novidade e ainda por cima, ele falou das panelas de aço inox, que todo mundo pensa que são vilãs na cozinha. Mas, nas mãos de Elzio Callefi, elas viram material de primeira grandeza no fogão de qualquer um.

Panelas de aço inox. O chef Callefi recomenda!

Chef Elzio fez um risoto de cogumelos e mostrou como o aço inox deixa tudo mais saboroso. É simples: elas não gostam de fogo alto. Na temperatura certa vão imprimir mais sabor a qualquer prato. A plateia provou o risotinho ao vivo! Delícia.

Risoto de cogumelos pra fechar a noite!

Sobre a 360, entrou na minha lista de desejos! Sobre as panelas de aço inox, vou colocá-las em ação! Sobre a aula show, foi ótima!

 

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário