A melhor marinada de frango
Frango é amigo da dieta, tem preço melhor… Mas, chega uma hora que cansa! As vezes quando eu acho algo sem sabor, digo assim, tá meio frango isso aqui! Logo, vivo atrás de receitinhas que me ajudem a dar sabor, especialmente no peito, a parte branca é sempre a menos saborosa do frango. Eis que então, minha idolatrada Rita Lobo, me aparece com várias sugestões de marinadas no livro dela, o “Panelinha. Receitas que funcionam.”que aliás, todas nós deveríamos ter ao lado do fogão. É bárbaro. Hoje vou compartilhar uma que eu adorei!
Marinada de Shoyo e açúcar mascavo
1/4 de xícara de Shoyo
1/4 de xícara de óleo
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de saquê (opcional, eu usei)
1 dente de alho descascado (opcional, eu usei)
Como usar a marinada
Mistures todos os ingredientes numa tigela, coloque o peito de frango e certifique-se de que todos estão em contato com a marinada. tampe a tigela com um plástico filme e leve para a geladeira por 20 minutos. Se quiser deixar um pouco mais não passe de uma hora.
Escorra bem os files antes de frita-los, em uma frigideira com um pouco de azeite. Depois é só servir, com um acompanhamento bacana. Optei por um cuscuz marroquino que é prático e eu adoro. Fiz a receita básica e acrescentei pequenos raminhos de brócolis cozidos no vapor.
A receita do cuscuz o Bolonhesa já deu, é da própria Rita Lobo! Vamos aos ingredientes:
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (café) de sal
Cheiro verde batido
Castanha do Pará triturada
Modo de preparo do Cuscuz marroquino
Numa vasilha coloque o cuscuz marroquino, o sal e o azeite. Ferva a água e depois despeje sobre o cuscuz temperado, mexa e tampe a vasilha. Cinco minutos depois, retire a tampa, mexa bastante com um garfo, para soltar os grãos e adicione a castanha e o cheiro verde. Pronto, esse é o cuscuz marroquino básico. Acrescente o brócolis e pode fechar a marmita, pra saborear mais tarde.
Nenhum Comentário
Você pode ser o primeiro a comentar este post!