Cebola caramelizada mais fácil do mundo!

Cebola caramelizada mais fácil do mundo!

Cebola caramelizada mais fácil do mundo é a receita coringa do Bolonhesa, quando a gente quer impressionar as visitas e tá sem tempo pra isso. Nosso único trabalho é descascar, cortar e chorar na hora de preparar as cebolas, antes que elas sejam levadas pra panela.

O bacana dessa cebola caramelizada é que você pode usar nas mais variadas receitas e acrescentar um sabor totalmente novo. Por exemplo: Coloque sobre o franguinho grelhado de todos os dias! Yes! Acrescente na sua receita de bolinho de arroz, as pessoas vão adorar e quer saber de onde vem esse gostinho defumado do seu bolinho de arroz. Se eu te disser que no hambúrguer ele fica maravilhoso, você acredita? Pode acreditar!A gente fez vídeo pro canal o link tá aí: Cebola Caramelizada 

Vamos falar dos ingredientes

1 cebola grande cortada em meia-lua, bem fina!

1 colher de sopa de manteiga

1 fio de azeite

sal e pimenta a gosto

Preparo:

Coloque a manteiga e o azeite, quando derreter, despeje a cebola e vigie até que ela vá ficando douradinha, mexa com uma colher de pau de vez em quando! E depois é só servir, como quiser e com que receita quiser, a sua cebola caramelizada vai renovar os seus pratos. Aposte nessa ideia!

Autor

Marilucy Cardoso

Marilucy Cardoso

Jornalista, mãe, canceriana, nascida em 1973, cheia de histórias para contar e suja algumas panelas nas horas vagas.

Relacionado

Comentários

Nenhum Comentário

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe o seu comentário